Ricardo Catalá aposta em boa produtividade do Guarani como visitante diante do Confiança (SE)

0
169 views

Após tropeçar diante do Brasil de Pelotas, o Guarani terá dois desafios na condição de visitante. O inicial será diante do Confiança, amanhã, em Aracaju. Na rodada seguinte, o desafio será contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Apesar da campanha irregular, o técnico Ricardo Catalá, em entrevista coletivafez questão de enfatizar que o time está preparado para os desafios. “Eu tenho plena confiança de que nós faremos dois bons jogos. O resultado é algo que é impossível de prometer, porque depende de um milhão de coisas que podem acontecer dentro da partida. Porém, tenho a segurança e a confiança de que faremos dois bons jogos”, afirmou o técnico. As duas vitórias bugrinas na Série B foram contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, e contra o Operário, em Ponta Grossa (PR).

Catalá considera que neste instante de jogos sem torcida é preciso relativizar a influência do campo no resultado de uma partida. “Para mim, não faz diferença nenhuma ter uma sequência de jogos fora de casa. Eu acho que, hoje, os campos são bons e oferecem boas condições para disputa. A questão da ausência do torcedor, de certa forma, nivela um pouco essa situação”, afirmou o técnico.

Escalação? O mistério faz parte do negócio. Especialmente quando envolve até a posição dos goleiros. “Todos aqueles que fazem parte do grupo do Guarani estão em condições de jogar. As escolhas serão feitas semanalmente de acordo com o que os atletas apresentarem nos treinamentos. Isso se aplica aos goleiros também”, completou.

(Elias Aredes Junior-Foto de David Oliveira-Guaranipress)