Sem Doriva e desafiando jejum em casa, Ponte recebe Oeste de olho em reabilitação

0
1.012 views

Jogar em casa tornou-se verdadeiro desafio para os pontepretanos. O Majestoso, que deveria intimidar os adversários, tem sido palco de péssimo aproveitamento e de festa visitante. Dos 15 jogos disputados em casa neste ano, foram seis derrotas, cinco empates e quatro vitórias. E é justamente em cima dos 33% dos pontos conquistados que a Macaca busca melhorar seu retrospecto neste sábado, quando recebe o Oeste, a partir das 19h, com portões fechados, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O duelo diante do Rubrão marca nova época no time campineiro. Sem Doriva, demitido na terça-feira, João Brigatti volta ao cargo de forma interina de olho em reabilitação na competição. Sem vencer há três rodadas e na beira do rebaixamento – na 15ª colocação, com sete pontos, um a mais do que o CRB, primeiro integrante do Z4 -, a Alvinegra, mesmo com desfalque, tenta afastar a pressão e acalmar os ânimos da torcida.

O ex-goleiro, na última atividade antes do confronto, adotou mistério em relação à escalação. Certo mesmo é que o atacante Felippe Cardoso, com pubalgia, e o lateral-esquerdo Orinho, ainda em tratamento de lesão muscular, continuam fora. O zagueiro Renan Fonseca, por sua vez, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dá lugar para Léo.

Uma provável Ponte Preta tem Ivan; Igor Vinícius, Reginaldo, Léo e Marciel; Nathan (João Vitor), Paulinho e Tiago Real; Danilo Barcelos, André Luís e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)