terça-feira , 19 setembro 2017
Home / Destaque / Sem suplentes para o ataque, Guarani corre para finalizar negociações com atacantes

Sem suplentes para o ataque, Guarani corre para finalizar negociações com atacantes

O técnico Vadão enfrentou um problema no segundo tempo na partida contra o América-MG no último sábado, no empate por 0 a 0, na Arena Independência: o comandante alviverde não tinha nenhum atacante à disposição. Com Eliandro, machucado, e Samudio, negociado, apenas Rafael Silva e Caíque foram as opções mais ofensivas do time e os dois iniciaram a partida como titular. Como Nazário e Fumagalli também desfalcaram o time na última rodada, o treinador ficou de mãos atadas.

Mas, a solução para o espaço vazio está próxima. O atacante colombiano Rentería já está em Campinas e será integrado ao grupo no início da semana. Como estava atuando pelo Tubarão, de Santa Catarina, no primeiro semestre, não enfrentará problemas com documentação e entrará no BID com rapidez, de acordo com dirigentes. O outro jogador é Bruno Mendes, mas a negociação ainda segue em andamento. O atleta é aguardado até quarta-feira no Brinco de Ouro para finalizar o acordo e voltar ao time que o revelou ao futebol.

Bruno Mendes negociou por dois meses com o Guarani, mas não aceitou reduzir o salário nas primeiras tratativas. Com isso, o presidente Palmeron buscou parceiros e recorreu ao empresário Roberto Graziano, da Magnum, para ajudar na manutenção dos vencimentos do atleta. O acordo ainda não foi selado, mas isso deve ocorrer ainda nesta semana, pois Vadão tem pressa em ter um novo atacante à disposição.

Enquanto isso, a previsão de volta de Eliandro é apenas para agosto. Na terça-feira, o time enfrenta o Ceará, no Brinco de Ouro, e a dupla Caíque e Rafael Silva pode ser mantida. Além disso, o Guarani contará com as voltas de Fumagalli, poupado contra os mineiros, e Nazário, que cumpriu suspensão. Sendo assim, Claudinho e Luiz Fernando viram alternativas para o sistema ofensivo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

brigatti.13

Macaca aposta em João Brigatti para recuperar espírito pontepretano antes de decisão na Sul-Americana

João Brigatti foi chamado pela segunda vez no ano para tentar apagar o incendio na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *