terça-feira , 19 setembro 2017
Home / Destaque / Sina maldita: Kleina luta contra o rebaixamento pelo 3º ano consecutivo

Sina maldita: Kleina luta contra o rebaixamento pelo 3º ano consecutivo

O técnico Gilson Kleina balança no comando da Ponte Preta e precisará vencer o Coritiba na quarta-feira, no Majestoso, para respirar no cargo. Mas, brigar para não entrar na zona de rebaixamento virou rotina no trabalho do comandante da Macaca. Este é o terceiro ano seguido que Kleina trava uma batalha para não ficar entre os quatro últimos da competição.

A Ponte Preta está na 16ª colocação com 15 pontos – a exatos dois pontos do Avaí, primeiro time na degola. Uma eventual derrota ou empate diante do Coxa no meio de semana pode ser fatal para o time cair na tabela. A fase não é boa e a equipe já está há cinco jogos sem vencer pelo Brasileirão. A Macaca foi derrotada contra Palmeiras, Corinthians, Bahia e Grêmio, além de ter empatado com o Avaí em Santa Catarina. Além disso, incomoda as inconstantes mudanças no time titular. Em 14 rodadas, foram utilizados 28 diferentes por Kleina.

A sina do comandante de brigar contra o rebaixamento começou em 2015 comandando o Avaí. Ele deixou o time catarinense na 34ª rodada após ter sido demitido com apenas 39,8% de aproveitamento à frente do Leão. Com 35 pontos, a equipe somou 7 dos 12 pontos finais, mas não evitou o rebaixamento para a Série B.

Depois do Avaí, foi a vez de Kleina assumir o Coritiba e novamente encontrou-se em situação delicada. Ele foi demitido em julho de 2016 após o time somar quatro pontos em cinco rodadas no Brasileirão. Deixou o Coxa na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, mas o time teve um final mais feliz do que os catarinenses: escaparam do rebaixamento.

Vale lembrar que Gilson Kleina já experimentou o sabor de ser rebaixado no Brasileirão. Após deixar a Macaca em 2012, assumiu o Palmeiras para substituir Felipão e não evitou a queda do time alviverde. Pressionado pela torcida e por conselheiros, Kleina se depara brigando contra o rebaixamento no Brasileirão pelo terceiro ano consecutivo e nem mesmo o fato de ter levado o time à final do Paulistão serviu como amparo para acalmar os ânimos dentro do clube. Segundo o que apurou a reportagem do Só Dérbi, uma derrota no meio de semana custará o cargo do treinador.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

brigatti.13

Macaca aposta em João Brigatti para recuperar espírito pontepretano antes de decisão na Sul-Americana

João Brigatti foi chamado pela segunda vez no ano para tentar apagar o incendio na ...

8 Comentários

  1. Fernando Silva Neves

    Diretoria trouxe kleina, rebaixado com o Avaí.
    Lins, rebaixado com o Figueirense.
    jadson, rebaixado com o Santa Cruz.
    Naldo, rebaixado com o Joinville.
    Não segurou Roger, Reinaldo nem Potkker.
    Acho que volta para a segundona com todos méritos de uma diretoria e comissão técnica de terceira…

  2. Vai cair, não escapa, e agora contratou três refugos, jogadores reservas dos reservas de concorrentes da série A.

    • Que nada, segundo o site Chance de Gol, são de 28.6% as chances de cair, sabendo que temos jogos mais fáceis agora. Zé Roberto e Danilo Barcelos sabem jogar, o que precisam é de apoio e confiança.

      • Eric AAPP seu timinho pequeno e incignificante vai cair kkkkkkkkkkkkkk aceita que dói menos, seu time é medíocre retrankero é uma vergonha pro futebol brasileiro

      • “Temos jogos mais fáceis agora”. Os adversários dizem a mesma coisa quando olham para a tabela.

        • Como disse antes, teríamos jogos mais fáceis depois do Grêmio (até o Profeta da Tribo disse isso). E agora, com 2 vitórias seguidas contra os times de Curitiba, provamos mais uma vez que de nossas crises sabemos cuidar, CQD. E olha que a Ponte é o único time com 7 jogos em casa e 9 fora na parte complicada da tabela.

  3. Fernando Silva Neves

    Este idiota amava Chaves, Mancuso e Marcio Diogo.
    Agora, chegou numa terça e na quinta jadosn passou de terceiro reserva para titular.
    Todo jogo ele tira o cara. Todo…
    A ponte tem mais que sifu contratando um cara como este…

  4. Ponte Pretano doente

    Kleina é bom a culpa é dos jogador que é tudo ruinzão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *