quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Destaque / Suspensão de Maia pode formar dupla inédita na zaga do Guarani

Suspensão de Maia pode formar dupla inédita na zaga do Guarani

Com Philipe Maia suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, o Guarani deve ter dupla de zaga inédita na próxima sexta-feira, quando visita o São Bento, às 19h, no Estádio Walter Ribeiro. Contratado há cerca de três meses, Ferreira pode receber sua primeira oportunidade como titular no time de Umberto Louzer ao lado de Fabrício.

Em sua primeira passagem pelo Bugre, o defensor formou dupla de zaga com Leandro Amaro e se destacou no acesso à Série B em 2016. Apesar da boa temporada, o atleta se envolveu em confusão na decisão ao empurrar o árbitro Marcos Mateus Pereira após ser expulso e foi punido.

Neste ano, a situação encontrada pelo atleta vem sendo um pouco diferente. Desde quando voltou a Campinas, teve dificuldades para encontrar ritmo de jogo e nas duas partidas que esteve campo (vitória sobre o Atlético-GO e empate diante da rival Ponte Preta), atuou por apenas 28 minutos.

Outro empecilho para o jogador é o bom momento da defesa alviverde. Desde quando estreou, Fabrício tomou conta da posição e se tornou titular absoluto. Nas oito partidas que esteve em campo, a equipe campineira foi vazada em apenas uma oportunidade, justamente no empate por 1 a 1 frente ao Vila Nova, na última sexta-feira.

Por outro lado, Maia era contestado antes da contratação do companheiro, mesmo com as boas atuações na conquista da Série A2 do Campeonato Paulista. Com a chegada do zagueiro, seu rendimento aumentou junto com todo o sistema defensivo.

Éverton Alemão e Edson Silva, outras duas opções do técnico Umberto Louzer, perderam espaço durante a Série B e em algumas partidas, como o empate com o Vila Nova, sequer foram opções no banco de reservas.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Ponte Preta busca opções nas laterais para a próxima temporada

A diretoria da Ponte Preta deverá anunciar nos próximos dias dois jogadores para reforçar as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *