Tiago Marques: um reforço que poderá beneficiar Roger e a Ponte Preta na Série B

0
476 views

Pode dar errado e o camarada matar de canela e não marcar nenhum gol. Não descarto a possibilidade de fracasso. O futebol é matreiro, maldoso, sem nexo. Mas é impossível ignorar que antes da bola rolar a Macaca fez um belo tento ao contratar Tiago Marques para fazer parte do elenco da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clássico atacante de referência e com bom aproveitamento para a bola aérea defensiva, pode ser uma alternativa interessante para descansar um pouco o centroavante Roger. O retrospecto é animador: aos 31 anos e com 1,92 metro, Tiago fez 15 gols em 51 jogos pelo Jeju United. Antes da passagem pelo exterior, Tiago Marques tinha sido artilheiro do Juventude na Série B de 2017, com 11 gols.

Sim, é isso que você leu. O atual camisa nove pontepretano não é mais menino. Tem 33 anos. E os jogos são disputados em altíssima velocidade. O desgaste é inevitável. E como a distância de um jogo para o outro fica cada vez mais curto é obvio que por vezes uma semana de descanso não é suficiente para aguentar a carga.

Guardadas as devidas proporções, Tiago Marques e Roger podem fazer um revezamento parecido com aquele feito com Adrianinho e Renato Cajá na campanha do acesso de 2014.

Repito: o fracasso sempre está a espreita. Mas Thiago Marques, pelo retrospecto e capacidade pode desempenhar um papel relevante na alvinegra.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário