Três postulantes ao G4: o que a Ponte Preta tem pela frente nas próximas rodadas

0
1.016 views

Depois de empatar o CSA, quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem mais três jogos consecutivos diante de adversários que ocupam a parte de cima da tabela. Para alcançar o objetivo principal da temporada – o acesso à elite do futebol nacional -, a Macaca precisa superar os concorrentes diretos para embalar uma sequência positiva de resultados.

O elenco campineiro, pela primeira vez na temporada, tem dez dias livres de preparação para medir forças com o Figueirense, oponente da 13ª rodada, em 30 de junho, sábado, às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli – o time de Florianópolis ocupa a terceira posição com 21 pontos.

Na sequência, a Alvinegra recebe o Fortaleza, líder isolado com 26, em 08 de julho, domingo, às 16h, no duelo que marca o retorno do torcedor ao Moisés Lucarelli. Por fim, encerra a maratona diante do São Bento, único invicto até o último sábado – foi derrotado pelo Londrina -, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em 14 de julho, sábado, às 18h.

A equipe dirigida interinamente por João Brigatti permanece em 12º lugar com 15 pontos. O que dá esperança ao pontepretano é que os jogadores tiveram resposta positiva, quando lutavam para escapar da zona de rebaixamento, ao vencer Goiás e Brasil de Pelotas, que ainda brigam para fugir do Z4.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)