Transparência e lucidez, as qualidades de Osmar Loss em seu inicio no Guarani

0
1.097 views

Criatividade, atualidade com o mercado, boa cultura tática e resiliência são atributos insuficientes para triunfar como técnico do Guarani. Ponderação e transparência são indispensáveis e nos seus primeiros pronunciamentos o técnico Osmar Loss demonstra de que tem potencial para construir campanhas dignas no estádio Brinco de Ouro, seja  no Paulistão, Copa do Brasil e na Série B do Brasileirão.

Uma amostra foi dada em entrevista à Rádio Globo na sexta-feira quando lhe foi perguntado se não temia um desmanche de elenco após a competição estadual o que obrigaria a montagem de um novo time em abril. Sua resposta não poderia ser mais enfática e sincera: “Não é o ideal, mas isso de fato pode acontecer em função de que a oferta de jogador para disputar a Série B do Brasileiro é muito maior. O número de clubes que busca jogadores nesse momento vai se reduzir drasticamente. Temos que estar atento, sim, e pode ser uma alternativa”, disse o treinador.

Loss tem consciência de que está no principal desafio de sua carreira. Não terá á sua disposição a estrutura de primeiro mundo do Corinthians e nem os jogadores. Se formar uma equipe competitiva, corre o risco de ver tudo ir por água abaixo devido a fragilidade financeira do alviverde em relação aos concorrentes. Sem contar as condições de trabalho.

Sabe certamente que a torcida bugrina é exigente Em resumo: terá que exibir resultados rapidamente. Sem espaço para vacilos.

Vai dar certo? Errado? Não dá para saber. Pelo menos já existe a garantia de que o Guarani contratou um profissional consciente do tamanho do desafio. Não é pouco.

(análise feita por Elias Aredes Junior)