domingo , 16 dezembro 2018
Home / Destaque / Tropeços de concorrentes dão gás ao Guarani para, ao menos, reduzir distância do G4

Tropeços de concorrentes dão gás ao Guarani para, ao menos, reduzir distância do G4

O Guarani já tem motivos de sobra para comemorar o andamento da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de entrar em campo diante do CSA, neste sábado, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre viu os concorrentes diretos pelo acesso tropeçarem e, agora, tem caminho aberto para, no mínimo, reduzir a distância do G4 para um ponto.

O Alviverde, sétimo colocado com 41, tem dois a menos em relação ao Atlético-GO, quarto e já derrotado para o Juventude na última terça-feira. Quem também desperdiçou oportunidade de ouro de ganhar fôlego foi o Figueirense, superado pelo Londrina no Norte do Paraná.

Dois possíveis postulantes ao retorno à elite, Goiás e Ponte Preta ficaram no empate e não conseguiram alçar voos maiores na tabela de classificação. O Coritiba, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o CRB, no Estádio Rei Pelé, e se mantém na 11ª colocação. Por fim, o Vila Nova, quinto colocado com 42, perdeu para o líder Fortaleza, pelo placar de 2 a 0, na Arena Castelão, e também estacionou.

Isso significa que, para o time de Campinas fechar a rodada pela primeira vez no pelotão de frente, precisa vencer o Azulão, terceiro colocado com 46, e ainda torcer para que o Avaí, sexto com 42, não supere o Sampaio Corrêa, lanterna, no Estádio da Ressacada. Na pior das hipóteses, se o Leão da Ilha alcançar o resultado positivo, o Guarani tem a possibilidade de fechar a rodada em quinto, um a menos do que o clube de Florianópolis.

Clique aqui e veja mais notícias do Alviverde.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Xandy Rodrigues)

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *