segunda-feira , 18 junho 2018
Home / Destaque / Um aviso para a Ponte Preta: o derbi já passou!

Um aviso para a Ponte Preta: o derbi já passou!

Partida decepcionante. Rendimento com uma ponta de frustração. O torcedor da Ponte Preta acorda nesta segunda-feira com um ar de preocupação com o futuro. Dentro de casa não há produção. Sem isso, é impossível pensar em acesso. Alguma providência deve ser tomadas para estancar a sangria e entrar na rota da classificação.

A principal é esquecer o derbi. É isso que você leu. A vitória por 3 a 2 foi ótima, épica, mas é preciso dimensionar os fatos.

O principal clássico do futebol campineiro é específico. Mobiliza a cidade, pressiona os jogadores e traz um ar de eletricidade no ambiente. O técnico é forçado a produzir uma estratégia especial, e que explore os pontos fracos do rival. Neste requisito, Doriva foi perfeito. Além de jogar bem, a Ponte Preta, naquele dia 05 de maio, anulou o Guarani e seus jogadores.

Após a conquista dos três pontos, a tarefa da Macaca não seria apenas provar que teria capacidade de anular o oponente e vencer por seus próprios méritos. O que aconteceu? Diante da Vila Nova, as condições foram oferecidas para a fatura da segunda vitória seguinte. Comportou-se de modo titubeante e quase perdeu o jogo.

Diante do Dragão, o quadro foi pior. Um primeiro tempo cujo gol de Paulinho foi incapaz de esconder a leniência na marcação e a falta de criação. Os 45 minutos decisivos foram piores. O oponente aproveitou-se dos vacilos, marcou a Alvinegra com talento e os três gols foram mera consequência.

Solução? Os jogadores entenderem as características da competição, o treinador debruçar-se sobre novas soluções táticas e a diretoria, além de contratar, intensificar as discussões internas para buscas os motivos da oscilação. É hora de arregaçar as mangas.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

Disciplina da Série A2 segue, e Guarani tem o menor número de advertências na Série B

O elenco do Guarani dá mostras de que consegue entender o estilo de Umberto Louzer. ...

3 Comentários

  1. Cara, acho que pensar em acesso na AAPP, é bastante ilusório. Não tem time para subir, a não ser que cheguem reforços. O Guarani não está muito diferente, com a exceção da esperança de que Longuine e Ramon, jogadores reconhecidamente talentosos, deslanchem, e a zaga melhore muito. Mas difícil saber se isso vai acontecer. É provável que não.

  2. Perfeita Analise.

    O campeonato a parte (derbi) foi ganho com méritos e todos estão de parabéns, porem já passou, virou historia.

    Agora, analisando a campanha, a Ponte fez três bons jogos no ano (dois jogos contra o Flamengo e o Derbi) e isso é pouco demais pra quem quer o acesso. È inadmissível pra um time que quer subir, perder três jogos seguidos em casa. Ou o pessoal mostra o futebol que fez nos três jogos citados ou então vamos amargar mais um ano na serie B em 2019.

    Outa coisa, contra o GFC, a Ponte entrou pra jogar um DERBI e o GFC entrou pra jogar um jogo qualquer, no segundo turno tem outro derbi e com mando da Macaca, pelo amor de Deus, não vamos retribuir o favor que nos fizeram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *