Vadão testa Rafael Silva perto do gol e atacante terá que se especializar na função

0
922 views

O atacante Rafael Silva está liberado e regularizado para estrear com a camisa do Guarani após quase dois meses treinando com o grupo e aguardando sua inscrição junto ao BID da CBF – o que ocorreu no final da tarde de ontem. Ele já treinou entre os titulares e tem grandes chances de jogar no sábado contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Em um primeiro momento Rafael Silva foi contratado para ser o companheiro de Eliandro no setor ofensivo, mas como o camisa 9 se lesionou seriamente e só volta no próximo mês, Silva foi testado por Vadão para atuar próximo do gol – o que não foi sua especialidade em todos os clubes que passou.

Seu grande momento goleador foi vestindo a camisa do Vasco em 2015 entre Campeonato Carioca e Brasileirão. Ele marcou 10 gols em 47 jogos, mas não chegou a atuar como referência do time Cruz-Maltino. No Cruzeiro, onde marcou seis gols, também não jogou como fixo. Mas, a ideia da comissão técnica do Guarani é de utilizar da explosão de Rafael Silva para revezar com Samudio e assim confundir a marcação adversária. O sistema foi testado com Claudinho.

A expectativa dos torcedores por Rafael Silva é grande, mas Vadão trabalha com cuidado. Ele não atua há três meses e estava no Oriente Médio, onde o ritmo é menos intenso nos jogos. Ele atuou em 12 jogos com a camisa do Hatta Club e marcou apenas três gols em 897 minutos em campo.

Rafael Silva tem 26 anos e ainda passou por Ituano, Portuguesa, Noroeste, São Carlos, Figueirense, Gil Vicente (de Portugal) e pertence ao Cruzeiro. Está emprestado até dezembro deste ano. Depois, as diretorias vão se reunir para saber se vão prolongar ou não o contrato do atleta.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)