Vargas exige concentração da Ponte contra o Brasil e garante: “O foco é o acesso”

0
1.395 views

O bom desempenho no empate com o Goiás premiou Matheus Vargas com a camisa 10 da Ponte Preta. Garantido no meio-campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira, o jogador exigiu maior concentração do elenco para encerrar a sequência de sete jogos sem vitória.

“Temos de colocar fim à irregularidade e estamos pecando na concentração. Foi isso que o professor cobrou nos treinamentos. É necessário manter esse foco para vencer”, cobrou.

O atleta reconheceu maiores dificuldades no duelo contra o Xavante em razão do estilo de jogo do adversário, baseado na marcação e maior ocupação dos espaços no meio-campo. “Serei mais exigido na armação. Será uma partida bem truncada em questão de presença física, até pelo estilo de jogo. Espero estar focado e se sair bem”, projetou.

Apesar da distância de oito pontos para o pelotão de frente, Matheus garantiu que o objetivo do elenco ainda é lutar pelo acesso à primeira divisão. “O foco é lá em cima, brigar pelo acesso, estamos longe de desistir. Eu vim para buscar o acesso. Vamos trabalhar e não podemos deixar de olhar a parte debaixo. É um confronto direto e não podemos perder pontos em casa”, assegurou.

“Aguento os 90 minutos. Estava jogando na Copa Paulista pelo Audax, uma outra pegada e esforço físico. Eu senti a diferença no começo, mas espero estar preparado para ajudar a vencer”, fechou.

O time de Campinas ocupa a décima primeira colocação com 37 pontos. Para o compromisso diante dos gaúchos, Júnior Santos cumpre suspensão automática por expulsão em Goiânia.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)