Vencer o Botafogo e focar no Aparecidense. Este é o desafio da Ponte Preta

0
1.196 views

Pergunte aos jogadores de futebol e treinadores e todos dirão que não existe jogo mais enrolado do que diante de uma equipe candidata ao rebaixamento. Nesta segunda-feira, às 20h, a Ponte Preta estará diante deste obstáculo. O Botafogo de Ribeirão Preto está com quatro pontos e luta desesperadamente para fugir da degola. O que seria um vexame no ano em que a Pantera disputará a Série B do Brasileirão.

Os atletas pontepretanos mostram consciência do desafio. “A expectativa é sempre de um jogo difícil, seja brigando contra quem está na parte de cima ou na parte de baixo. Não tem jogo fácil. Raramente estamos vendo goleada. Tivemos um primeiro tempo muito bom contra o Ituano, mas infelizmente no segundo não conseguimos repetir a atuação. É procurar fazer o que foi feito no primeiro e ajustar ainda mais”, avalia o zagueiro Renan Fonseca.

Está certo. Concentração é a palavra requisitada. Atuar com marcação sob pressão, valorizar a posse de bola e não ter pressa. Se Hugo Cabral e Thalles estiverem em noite inspirada eles vão ajudar. Muito. Uma vitoria dará tranquilidade para Jorginho implantar sua filosofia de trabalho e concentrar seu foco no jogo repeteco contra o Aparecidense, válido pela fase inicial da Copa do Brasil.

Só não pode entrar em desespero. Independente de classificação, a Macaca deve buscar melhoria de produtividade. Evolução não pode ser adiada. Com vitória melhor ainda.

(Elias Aredes Junior)