Viés de alta e força do elenco motivam Guarani para alcançar o G4 em Criciúma

0
1.272 views

O crescimento gradativo do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, graças à melhora no desempenho como mandante, é um dos fatores nos quais o torcedor se apega para acreditar na vitória em cima do Criciúma, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse.

Depois da derrota de virada para o Fortaleza em Campinas, são três partidas sem derrotas, sendo duas longe do Brinco de Ouro da Princesa, e nenhum gol sofrido. “Em seis jogos, ganhamos quatro, empatamos um e perdemos um. Estamos em uma sequência boa e precisamos continuar trabalhando e evoluindo”, comentou Umberto Louzer.

O treinador alviverde alia o viés de alta nos pontos corridos com o ganho de novas opções no elenco. No mês de agosto, por exemplo, a comissão técnica foi premiada com peças importantes na sequência da segunda divisão. São casos do goleiro Agenor, do zagueiro Fabrício Dornellas, do meio-campista Jefferson Nem e do atacante Bruno Xavier.

“A competição no segundo turno fica cada vez mais difícil e os atletas têm entendido isso. O grupo ficou muito heterogêneo e tenho tido cuidado para lançar cada jogador. Temos feito alterações e fico feliz por a equipe ter mantido o padrão de jogo. Estou batendo na tecla de que temos que pontuar a cada jogo e um ponto fora de casa sempre precisa ser valorizado”, frisou.

No duelo diante do Tigre, o Bugre tem dois desfalques garantidos entre os titulares: o lateral-esquerdo Pará e o meio-campista Matheus Oliveira estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo e devem ser substituídos por Marcílio e Bruno Xavier, respectivamente.

Vale destacar que um empate é suficiente para levar o Alviverde ao G4 – atualmente soma 36 pontos, em a menos em relação ao Atlético-GO, atual quarto colocado.

Clique aqui e veja a provável escalação do Bugre para visitar o Criciúma.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)