Você sabia? Apenas Bruno Mendes e Baraka já participaram do dérbi campineiro

0
1.081 views

O dérbi de Campinas volta a ser realizado após cinco temporadas. De 2013 para cá, Guarani e Ponte Preta ocuparam divisões distintas em nível estadual e nacional e os encontros entre ambos foram apenas entre torcedores.

O retorno e o clássico acontece neste sábado, 05, às 19h, no Brinco de Ouro. Mas uma característica predomina entre os nomes dos elencos de Bugre e Macaca: apenas dois  puderam participar do principal clássico do interior paulista.

Bruno Mendes, prata da casa alviverde, jogou em 2012. O atacante foi um dos principais nomes da equipe do técnico Oswaldo Alvarez na campanha do vice-campeonato paulista, marcado pela vitória no dérbi com dois gols de Medina. Depois, o camisa 9 rodou por Botafogo, Avaí, Atlético-PR e futebol português, antes de voltar a Campinas.

Com a camisa do Guarani, Mendes disputou dois dérbis, todos em 2012. O principal é a histórica vitória por 3 a 1, no Brinco de Ouro, que garantiu o Bugre na final do Paulistão. Mas antes disso o artilheiro já havia atuado no empate por 1 a 1, no Moisés Lucarelli, pela primeira fase da competição. Em nenhuma das partidas o jogador balançou as redes.

Outro que também esteve em campo foi Baraka. O volante, hoje no Alviverde, atuou no último encontro pela Ponte Preta, na vitória por 3 a 1, no Brinco de Ouro. O jogador foi contratado pelo Alviverde no segundo semestre do ano passado e tornou-se titular incontestável desde então. Pela Macaca, Baraka soma 101 partidas e um gol entre 2012 e 2013.

Os dois jogadores serão titulares do técnico Umberto Louzer para o confronto do final de semana. Mendes, recuperado de lesão muscular, não entra em campo desde 07 de abril e é o artilheiro da equipe na temporada com nove gols.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Guarani Press)