terça-feira , 20 fevereiro 2018
Home / Guarani / Willian Rocha define futuro amanhã, e Guarani inicia conversas com ex-zagueiro do Paysandu

Willian Rocha define futuro amanhã, e Guarani inicia conversas com ex-zagueiro do Paysandu

Nos planos de um clube do futebol japonês, a venda do zagueiro Willian Rocha deve ser concretizada até a próxima sexta-feira. O próprio jogador confirmou que tem a expectativa de definir seu futuro antes da viagem da equipe para Sertãozinho. Para a vaga do defensor, o nome de Gualberto, de 27 anos, ex-Paysandu, é analisado. A informação é do repórter Marcos Luiz e foi confirmada pela reportagem do Só Dérbi.

Pessoas próximas ao atleta classificaram as negociações como “avançadas” e esperam a definição nos próximos dias. Gualberto é aguardado em Campinas para finalizar o acordo. Ele está sem clube desde dezembro após deixar o Paysandu. O nome foi aprovado pela comissão técnica e pelo técnico Umberto Louzer.

Gualberto se enquadra no perfil de reforços proposto pelo superintendente Luciano Dias, de jogadores que já atuaram no Campeonato Paulista. O zagueiro disputou seis edições do estadual: em 2010 pelo Palmeiras, 2011 pelo Oeste, de 2012 a 2015 pelo Penapolense e em 2017 pelo Botafogo.

Gualberto foi revelado pelo Palmeiras e jogou por nove anos no clube, passando por todas as categorias de base, mas não teve oportunidade de atuar no time principal. Sem chance no Verdão, o defensor rodou por alguns clubes como América-RN, ABC, Criciúma e Penapolense, até chegar ao Paysandu, onde foi titular ao lado de Fernando Lombardi, atualmente no Guarani.

“Ele foi bem na disputa do Campeonato Brasileiro de 2015 como titular absoluto da zaga, mas depois sofreu com as contusões. A partir de 2016 o rendimento dele passou a cair principalmente após as lesões. Ele saiu para disputar o Paulistão pelo Botafogo e voltou no ano passado. Ele estava jogando bem, mas sofreu uma lesão no olho e novamente teve a temporada atrapalhada por questões físicas”, disse o repórter Felipe Silva, da rádio Metropolitana, que cobre o dia a dia do Paysandu em contato com a reportagem.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Paysandu)

Veja Também

ponte-x-palmeiras-42

Federação Paulista é intimada, liminar entra em vigor e Ponte terá torcida em Mirassol

Após seis jogos sem apoio como visitante, a Ponte Preta voltará a ter a torcida ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *