Para repor vaga de Kadu, Ponte Preta acelera volta de Yago e descarta base

0
1.099 views

A Ponte Preta segue no processo de reciclagem no elenco mesmo com o Brasileirão em andamento. Jogadores que não estão nos planos da comissão técnica foram liberados pela diretoria para negociarem com outros clubes. É o caso de Kadu. O zagueiro, titular em 2016, embarcou para a Turquia para assinar pelo Goztepe Spor Kulubu. Os valores da transferência não foram divulgados.

A negociação é gerenciada pela empresa de Eduardo Uram, administrador da carreira de Kadu. O contrato dele com a Ponte Preta será rescindido amigavelmente e o atleta de 31 anos já se despediu dos atletas da Macaca. Ele foi contratado junto ao Grêmio no início do ano passado e atuou como titular no primeiro semestre. Depois, sofreu duas lesões e só retornou esse ano, mas sem espaço.

Com a saída de Kadu, o técnico Gilson Kleina terá como opções para o setor os zagueiros Marllon, Rodrigo, Luan Peres e Yago – que está em processo final de recuperação e ficará à disposição em dez dias. A comissão técnica descartou o retorno de Reynaldo ao time principal e ele seguirá servindo ao time sub-20. O mesmo ocorre em relação a Handerson. Nos casos emergenciais, o volante Naldo atuará improvisado.

A Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira, em Salvador, diante do Bahia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Macaca tenta a quarta vitória consecutiva em duas semanas. Derrotou Coritiba e Atlético-PR pela competição nacional, além do Sol de América pela Copa Sul-Americana. O time não vence quatro jogos consecutivos desde setembro de 2015.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)