Léo Gamalho rescinde com o Goiás e fica livre para assinar com a Ponte Preta

0
1.979 views

A novela envolvendo a assinatura do contrato de Léo Gamalho com a Ponte Preta está perto do fim. Na manhã deste sábado, o jogador protocolou a rescisão do seu vínculo com o Goiás. Agora, acertará a transferência ao clube campineiro nos próximos dias. A ideia é que isso ocorra até terça-feira.

A informação foi apurada pela reportagem do Só Dérbi e confirmada por diretores do clube goiano. Léo Gamalho também foi oferecido ao rival Atlético-GO, mas após ameaças de torcedores do Goiás optou por deixar a cidade. As conversas com o clube pontepretano se iniciaram em junho, mas não avançaram pelo Goiás não abrir mão da multa de rescisão.

Mas após o atacante de 31 anos ter sido afastado pelo técnico Argel Fucks entrou em um desligamento amigável e fica livre para assinar com a Ponte Preta. A principio o contrato será até o final do Campeonato Paulista do ano que vem. Gilson Kleina confirmou as negociações com Léo Gamalho na última sexta-feira em coletiva de imprensa. “Ele marcou mais de 30 gols comigo e chama nossa atenção”, destacou.

Léo Gamalho volta ao futebol paulista após seis anos. Ele atuou no Grêmio Barueri em 2011. Acumula passagens por Internacional, Botafogo, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí e Nacional, do Uruguai. Com a camisa do Goiás foram 24 gols em 49 jogos em duas temporadas.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)