O Guarani sentiu na noite deste domingo uma sensação que não conhecia desde o dia 27 de setembro de 2015: a de vencer diante da sua torcida. Ao derrotar o Batatais, por 2 a 0, no Brinco de Ouro, o Bugre não só pôs fim a uma sequência de não vencer em Campinas como voltou ao G8 na tabela da Série A-2 do Campeonato Paulista. Os gols da vitória foram marcados por Douglas Packer, de falta, e João Vittor.
O Bugre começou o jogo em cima do Batatais. Os garotos Lorran e João Vittor mostraram afinidade com a dupla Caça-Rato e Douglas Packer colocando pressão sobre o adversário, que iniciou a rodada como líder. E foi justamente na triangulação do quarteto que CR7, em sua estreia como titular, sofreu a falta que marcou o primeiro gol da vitória bugrina. Douglas Packer, que estava em campo e marcou pelo Caxias na última vitória do Bugre no Brinco, caprichou na bola parada.
Com a vantagem, o time do técnico Pintado se fechou e permitiu que o Batatais iniciasse o cerco na área bugrina. O atacante Deivid teve duas chances de empatar o jogo, mas foi barrado por Pegorari e pelo travessão. Mesmo com uma proposta ofensiva, o Guarani se manteve firme na marcação e levou a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o Bugre voltou na mesma pressão e Lorran teve a chance de ampliar o marcador na primeira chance após grande jogada de Caça-Rato. Cada lance de ataque costurado pelo ataque bugrino encontrava uma parede de jogadores do Batatais no caminho. Postados a partir da intermediária defensiva, eles acabavam obrigando João Vitto e Douglas Packer a chutar de longe. E de qualquer jeito. O que invariavelmente dava errado.
Quando o Batatais começou a reagir, a estrela do goleiro Pegorari apareceu e não permitiu o empate. Mesmo com o adversário em ascendente, o Guarani seguiu buscando o segundo gol deixando a linha de defesa firme em seu campo e saindo em contra-ataques. E quando o Bugre começava a entrar em apuros, uma rápida cobrança de lateral deixou Lorran livre na área, que tocou para João Vittor sacramentar a vitória aos 35 minutos.
Com a vitória, a sua primeira na atual temporada jogando no Brinco, o Guarani foi a 13 pontos e voltou ao G8, assumindo a sexta colocação. O Bugre pode cair para o sétimo lugar em caso de vitória do Mirassol contra o Votuporanguense, partida que será disputada nesta segunda-feira. O próximo compromisso do Guarani na Série A-2 será na quarta-feira contra o Rio Branco, 20 horas, novamente no Brinco de Ouro.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)
FICHA DO JOGO
Guarani
Pegorari, Oziel (Eduardo), Carpini, Lucas Bahia e Mário Sérgio (Lenon); Wesley, João Paulo, João Vittor, Douglas Packer e Lorran; Flávio Caça-Rato (Watson). Técnico: Pintado
Batatais
Matheus, Alexandre Lazzarini, Marcão, Júlio Santos e Felipe Gregory (Nichollas); Thiago (Baiano), Guilherme Noé, André Cunha (Juninho) e Raphael Toledo; Eliandro e Deivid. Técnico: Thiago Oliveira
Gols: Douglas Packer (de falta) aos 11 minutos do primeiro tempo; e João Vittor aos 35 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 51.643,00
Público: 3.672
Cartões Amarelos: Wesley
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas