Kleina muda de opinião e Lucca voltará a jogar centralizado; atacante não marca há 43 dias, mas enfrenta principal freguês

0
980 views

O técnico Gilson Kleina mudou de ideia sobre o posicionamento de Lucca na Ponte Preta. Com o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro vivendo um momento ruim, a tendência é que o atacante volte a atuar centralizado já a partir do jogo contra o São Paulo. Com a decisão, Léo Gamalho deve ficar como opção no banco de reservas e abre espaço para uma disputa entre Felipe Saraiva e Luis Alí – com vantagem do prata da casa que já atuou como titular recentemente.

Lucca marcou 20 gols na temporada, sendo 10 só no Brasileirão. É o artilheiro isolado da equipe na competição e ainda briga pela lista de goleadores com Jô, Henrique Dourado e Diego Souza. Mas, desde o jogo contra o Vitória, passou a atuar aberto pelo lado esquerdo e com a função de marcar as descidas dos laterais adversários. O papel tático foi admitido por Kleina em entrevistas coletivas e a decisão foi defendida com o argumento de que todos os times trabalham com atacantes na recomposição.

Aliado a isso, Lucca viveu o mês de agosto com indefinições sobre o seu futuro. Com proposta do Nantes, da França, e do futebol árabe, admitiu queda de rendimento por estar concentrado em resolver o futuro. Esperou a janela de transferências fechar e sacramentou sua permanência até o final do ano no Moisés Lucarelli. Após 43 dias sem marcar – cinco jogos no período, ele quer voltar a balançar as redes contra um dos principais alvos: o São Paulo.

Foram 2 gols em dois jogos contra o Tricolor do Morumbi. Na primeira fase do Paulistão, Lucca anotou um gol no revés por 5 a 2 na capital paulista. E no primeiro turno, desta vez no Majestoso, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 contra os sãopaulinos. Como se não bastasse, o São Paulo é o alvo predileto do atacante de 29 anos. Somando com a passagem pelo Corinthians foram quatro jogos e quatro gols. O jogador nunca passou em branco diante do adversário deste sábado.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)