O técnico Gilson Kleina finalizou a preparação da Ponte Preta nesta sexta-feira para a partida contra o São Paulo, amanhã, no Morumbi. O comandante da Macaca não revelou o time titular, mas afirmou que a equipe terá uma postura diferente. “Está próximo do que queremos”, declarou o comandante.
A principal dúvida é sobre o estado clínico de Lucca. O jogador sofreu uma entorse leve anteontem e foi poupado das últimas atividades. “Vamos ver se ele vai ter condição e recuperar a tempo”, disse Kleina que optou por não revelar o time. A tendência é da manutenção do esquema com três volantes. “É um meio-campo que trabalhou forte e será importante todos estarem à disposição porque será um jogo para definir nosso objetivo”, completou.
A provável equipe para o jogo de amanhã tem Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Fernando Bob e Elton; Felipe Saraiva, Lucca (Renato Cajá ou Léo Gamalho) e Emerson Sheik. Se Lucca estiver à disposição, Gilson Kleina deve devolver ao atleta a função de atuar como ‘camisa 9’. Ele vive um jejum de 473 minutos sem marcar, mas segue como artilheiro da equipe no Brasileirão com 10 gols.
O técnico pontepretano espera uma partida muito acirrada pelo momento das duas equipes. O São Paulo está na zona de rebaixamento, enquanto a Macaca está a dois pontos de entrar na degola. “A vitória nos coloca em uma situação de armazenar gordura, mas um revés nos deixaria em alerta. Conversamos com o grupo e queremos pensar em algo a mais. Queremos pensar em um objetivo maior”, finalizou.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)