O meia Fumagalli será mais uma baixa do Guarani contra o Paysandu, amanhã, em Belém. Logo no início do treinamento do último sábado, quando boa parte dos jogadores exercitava cruzamentos e finalizações no gramado do Brinco de Ouro, o atleta de 39 anos se queixou de um incomodo e foi preservado. O clube não divulgou o tempo de recuperação, mas Fumagalli não viajou para o Pará e pode ser desfalque na partida contra o Criciúma no final de semana.
Após a derrota para o Paraná por 4 a 0, o técnico Marcelo Cabo já sinalizava uma saída de Fumagalli da equipe principal após o meia atuar por dois jogos consecutivos como titular. A expectativa era de utilizar o camisa 10 em parte do jogo contra o Criciúma no final de semana, mas o forte desgaste físico acabou atrapalhando os planos da comissão técnica.
Para o jogo contra o Paysandu, a vaga deixada por Fumagalli foi ocupada por Eliandro. Com a troca efetuada, Rafael Silva voltará a exercer a função de ponta esquerda e Bruno Nazário ficará responsável pela articulação no time titular.
O provável Guarani tem Vagner; Kevin, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Evandro e Baraka; Paulinho, Bruno Nazário e Rafael Silva; Eliandro.
O Guarani precisa vencer para se afastar do perigo da zona de rebaixamento. Em sua pior colocação na competição – o Bugre é o 12º com 33 pontos, a diferença para o Z4 é de apenas cinco pontos. O Paysandu também vive momento de instabilidade, mas pode ultrapassar o alviverde em caso de vitória. O Papãotem 30 pontos e está na 14ª posição.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)