Ponte Preta redescobre futebol e vence Grêmio Osasco Audax

0
1.522 views

Melhor posicionada e eficiente nas conclusões, a Ponte Preta conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista diante do Grêmio Osasco Audax por 3 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira à noite no Estádio José Liberati, em Osasco. Com o resultado, a Macaca está provisoriamente na segunda posição do grupo B com seis pontos ganhos. A boa fase tentará ser ratificada no sábado, contra o São Paulo, no Majestoso.

Consciente de que precisava buscar uma reação imediata, o técnico Gallo tomou duas medidas. A primeira foi a de sustentar a formação titular enquanto que uma alteração de posicionamento foi efetuada, que foi a presença de Wellington Paulista, Rhayner e Felipe Azevedo como atacantes próximos uns dos outros.

Deu certo. A pressão era efetiva e o gol inaugural surgiu aos 20 minutos. Após cruzamento de Clayson, o zagueiro Tiago Alves surgiu e tocou para as redes. O volume de jogo não diminuiu. Por um motivo: a recomposição do Audax era lenta, não acompanhava a velocidade dos atacantes da Alvinegra e o segundo gol surgiu de modo natural, aos 44 minutos. Rhayner dominou e tocou em profundidade. Felipe Azevedo ganhou de Ygor na corrida e tocou na saída do goleiro Felipe Alves.

Veio o segundo tempo e o técnico Fernando Diniz colocou o Grêmio Osasco no ataque e o contra-ataque ficou a carater. Não deu outra. Clayson tomou a bola e rolou para Wellington Paulista, rápido no toque para Felipe Azevedo, impiedoso na conclusão.

O único entrave era a insegurança de João Carlos na saída de gol, o que gerou alguns instantes de emoção aos anfitriões, como aos 14 minutos em que o chute de Camacho fez o goleiro pontepretano provocar o rebote.

Sem querer dar sopa ao azar, o técnico Gallo tratou de reforçar a marcação com João Vittor no lugar de Jonas e também com Alexandro para segurar a bola na frente. Mike ainda descontou aos 38 minutos, mas foi insuficiente para tirar a primeira vitória da Ponte Preta em jogos oficiais em 2016.

FICHA DO JOGO

Osasco Audax

Felipe Alves; Francis, Yuri, Bruno Silva e Felipe Diadema (Velica); Camacho, Tchê Tchê (Bruno Paulo) e Rodrigo Andrade; Mike, Ytalo e Juninho (Erick Luis). Técnico: Fernando Diniz

Ponte Preta

João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Reinaldo;Jonas (João Vittor) e Elton; Felipe Azevedo (Alexandro), Rhayner (Ferrugem) e Clayson; Wellington Paulista. Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Tiago Alves aos 09min e Felipe Azevedo aos 44 minutos do primeiro tempo; Felipe Azevedo aos 09min e Mike aos 38 minutos.

Renda e Público: Não divulgados

Cartões Amarelos: Bruno Paulo, Juninho, Jonas, Ferrugem,Wellington Paulista

Árbitro: Vinicius Furlan

Local: Estádio José Liberati, em Osasco