Em péssima fase técnica, o Guarani terá que superar um obstáculo se quiser vencer o Oeste, sábado, às 16h30, em Barueri: o seu próprio desempenho. De acordo com dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, nas últimas 10 rodadas, o Guarani tem 19ª campanha com apenas seis pontos somados.
O detalhe é como a rodada começo, o alviverde tem nove jogos ao fazer o recorte deste ranking e em caso de vitória poderá melhorar seu rendimento.
O oponente por sua vez, encontra-se em crescimento pois somou 20 pontos em nove partidas. Por enquanto, o time com melhor rendimento é o Internacional, que em 10 jogos somou 24 pontos.
O Oeste também é um anfitrião indesejado pois em 13 jogos realizados na Arena Barueri, a equipe somou 23 pontos. O aproveitamento é de 71,79%. Como visitante, o Guarani produz dor de cabeça ao torcedor pois está na 18ª colocação do ranking com 9 pontos faturados em 13 jogos.
Na classificação geral, o Oeste está na sétima posição com 44 pontos enquanto o Guarani encontra-se na 12ª colocação com 34 pontos.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)