Lisca tem duas baixas no treinamento, retoma esquema de Vadão e dá nova chance a renegados

2
1.040 views

O primeiro dia de Lisca com os titulares do Guarani foi repleto de mudanças na estrutura tática da equipe. O novo treinador não contou nesta terça-feira com o lateral Lenon e com o atacante Paulinho – que ficaram na academia se recuperando de desgaste muscular. Os dois jogadores não devem desfalcar a equipe na partida de sábado contra o Náutico, em Caruaru, pela 29ª rodada da Série B.

Como prometido na entrevista coletiva de apresentação, Lisca retomou o esquema com dois volantes, utilizado por Vadão, além de deixar a equipe mais rápida. Apesar de contar com Bruno Mendes, que treinou entre os reservas, o escolhido para vaga de Eliandro foi Rafael Silva. Denner foi improvisado na lateral direita, Kevin substituiu Paulinho no meio-campo e Richarlyson ocupou a lateral-esquerda.

O primeiro trabalho tático contou com Vagner; Denner, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Richarlyson; Evandro e Baraka; Kevin, Fumagalli e Bruno Nazário; Rafael Silva. Com quatro mudanças em relação ao time que foi derrotado para o Oeste, estes foram os escolhidos para o primeiro trabalho de Lisca. A principal preocupação está na escolha do lateral-esquerdo: Kevin e Richarlyson vão disputar a posição, além da escolha do ‘camisa 9’. Bruno Mendes e Rafael Silva vão revezar atuando como atleta de referência no sistema ofensivo.

Substituto de Marcelo Cabo, Lisca terá a missão de acabar com a sequência de seis jogos sem vitória no Bugre. A equipe está na 15ª colocação com 34 pontos – dois pontos de vantagem do Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento. O Náutico, adversário de sábado, é o 19º com 23 pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)