O técnico Eduardo Baptista precisará avaliar as opções para o sistema defensivo visando o duelo contra o Palmeiras, às 20h de quarta-feira, no Pacaembu. Luan Peres, titular desde o início do returno, cumprirá suspensão automática e será substituído por Rodrigo ou Yago.
Rodrigo foi contratado pela experiência e formou a dupla titular com Marllon durante quatro rodadas. Mas após a confusão envolvendo o ex-técnico do Vasco, Milton Mendes, perdeu a titularidade e ficou no banco de reservas para o próprio Luan Peres.
A opção por Yago seria para reeditar uma parceria que deu certo no Campeonato Paulista. Yago foi companheiro de Marllon na campanha finalista da equipe no Estadual, mas se machucou na final contra o Corinthians e precisou de quatro meses para recuperar o condicionamento ideal. O zagueiro foi utilizado no jogo contra o Cruzeiro e correspondeu bem.
Ao que tudo indica, Eduardo Baptista deve optar pela entrada de Yago, mas o treinador vai avaliar as opções nos treinamentos de segunda e terça-feira. E além de decidir o substituto de Luan Peres, Baptista precisará escolher quem ocupará o lugar de Fernando Bob, suspenso, no meio-campo. Elton é o favorito, mas terá a concorrência de Wendel.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)