Antes da partida contra o Goiás, o técnico Lisca lamentou a falta de oportunidade de repetir a escalação do Guarani por duas rodadas seguidas. Na última rodada, o comandante não contou com Betinho, suspenso, e para a partida contra o América Mineiro ele perdeu duas peças importantes do sistema defensivo também pelo sistema de suspensão automática.
O zagueiro Diego Jussani e o lateral Salomão foram punidos no empate contra o Goiás por 1 a 1, no Serra Dourada, e estão suspensos para o confronto de sábado no Brinco de Ouro. A tendência é que Ewerton Páscoa forme a defesa ao lado de Willian Rocha, 100% recuperado de lesão no tendão do pé, mas o dono da lateral-esquerda ainda é uma incógnita.
O treinador terá a semana para trabalhar as possibilidades. O antigo técnico, Marcelo Cabo, fez duas escolhas para a posição: Kevin e Richarlyson. Se Kevin for escolhido, ele volta a ser usado após três rodadas. A última aparição do ala foi na derrota contra o Oeste, em Barueri, na despedida de Marcelo Cabo. Caso Richarlyson volte para a defesa, uma nova vaga no meio-campo será aberta e candidatos não faltam. Luiz Fernando está prestigiado pelo gol na última rodada, Bruno Mendes segue aguardando uma oportunidade e Gabriel Leite mostrou evolução.
O Guarani é o 15º colocado com 39 pontos e comemorou o empate contra o Goiás por ter mantido a diferença para a zona de rebaixamento em três pontos. O primeiro time na degola é o Luverdense, com 36 pontos, e adversário do Guarani na penúltima rodada da Série B.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rosiron Rodrigues)