De novo? Gabriel Leite tem edema na coxa, mas será reavaliado pelo Guarani

1
1.168 views

O meia Gabriel Leite tem uma edema na coxa direita e está vetado para o jogo contra o América Mineiro, válido pela 33ª rodada da Série B. De acordo com o Guarani, o atleta será reavaliado pelos médicos até domingo para saber se viaja para Fortaleza, onde o Bugre enfrenta o Ceará na próxima terça-feira.

Gabriel Leite, que tem um histórico longo de lesões, sentiu o desconforto nos minutos finais da partida contra o Goiás e não participou de nenhuma atividade durante a semana. Após exame de imagem, Leite teve constatado o edema na coxa. Os médicos ainda aguardam a reação para definir se o jogador atua na semana que vem.

A lesão do meia de 22 anos surge em um momento decisivo para o jogador no Brinco de Ouro. Ele recebeu uma oportunidade de Lisca no segundo tempo no Serra Dourada e foi elogiado pela comissão técnica. O histórico de lesões de Leite, emprestado pelo Palmeiras, o acompanha desde o início da carreira em 2014 – só no Guarani é a quarta lesão em seis meses de clube -, e será um peso a ser levado em consideração para não estourar o atleta na reta final da competição.

Sem Gabriel, o Guarani entra em campo neste sábado para enfrentar o América, no Brinco, precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. O Bugre está na 15ª colocação com 39 pontos e a três de vantagem do Luverdense, 17º.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)