A diretoria do Guarani bem que tentou dar uma motivação extra aos jogadores antes da partida contra o América Mineiro, ontem, no Brinco de Ouro. Mas nem mesmo a antecipação do bicho foi suficiente para livrar o Bugre da derrota por 1 a 0 diante dos mineiros.
O pagamento adiantado da premiação foi um acordo entre diretoria e elenco que serviria como motivação para enfrentar um dos postulantes ao título da Série B. A informação foi confirmada pela reportagem do Só Dérbi.
Além do pagamento do bicho para o jogo contra o América, a direção do Guarani já acertou com os jogadores a premiação referente a vitória contra o Juventude há duas semanas no Brinco de Ouro.
Novos estímulos financeiros não estão descartados. O Guarani segue na briga para fugir da zona de rebaixamento e ocupa o 15º lugar com 39 pontos. A equipe campineira só não está na zona de rebaixamento porque vence o Luverdense no número de vitórias: 10 contra 9. O próximo compromisso do Bugre será diante do Ceará, terça-feira, no Castelão.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)