Guarani faz mobilização interna e tenta adiar aposentadoria de Fumagalli para 2018

1
994 views

Fumagalli tem contrato com o Guarani até o fim deste ano. A aposentadoria, porém, pode esperar mais um pouco. Se depender do Guarani, o meia de 40 anos ainda vai jogar em 2018.

O superintendente de futebol, Luciano Dias, quer prorrogar o contrato do jogador até maio do ano que vem para que ele possa disputar a Série A2 do Paulistão até o fim. Dentro da proposta que será apresentada, a diretoria do Guarani quer convencer o capitão a tentar encerrar sua carreira com mais um acesso no Bugre e dar tempo para o clube realizar homenagens durante os jogos no Brinco de Ouro.

Agora, Fumagalli pretende analisar o pedido e decidir se permanece por mais alguns meses no clube. Inicialmente, ele já tinha projetado a sua última partida diante do Luverdense, nesta sexta-feira, para poder fazer o jogo final pelo Bugre diante da torcida. Mas, agora, as coisas mudam de foco e tudo dependerá da permanência antecipada da equipe na Série B – que pode acontecer com um empate na próxima rodada -, ou se ficará para a última rodada contra o Inter, em Porto Alegre.

Aos 40 anos, Fumagalli já chegou a cogitar a sua aposentadoria no ano passado, mas como o Guarani conquistou o acesso e voltou para a Série B, ele prorrogou o vínculo pois imaginava que a equipe faria uma boa campanha na competição nacional. E o Bugre começou bem a Série B com Vadão e ficou 14 rodadas dentro do G4. Se a equipe se mantivesse na briga por um novo acesso, Fumagalli anunciaria aposentadoria na data do aniversário, mas a queda de desempenho deixou o jogador desanimado e adiou uma decisão apenas para dezembro.

Bastante emocionado e com lágrima nos olhos após a partida contra o CRB, na semana passada, Fumagalli indicou que 2017 seria seu último ano. “Eu me emociono porque pode ser um dos meus últimos jogos aqui no Brinco”, declarou o capitão bugrino. Mas uma conversa com a diretoria pode ter mudado mais uma vez seus planos.

O jogador usou sua conta no Instagram para declarar que sua decisão sairá apenas depois da Série B. Poupado contra o Londrina, na última rodada, ele está confirmado para enfrentar o Luverdense, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro. Com 43 pontos, o Bugre precisa de um simples empate para garantir matematicamente sua permanência na competição.

(texto de Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)