A exemplo do que aconteceu ano passado, o Guarani investirá todos seus esforços na renovação do contrato do meia Fumagalli. A expectativa no Brinco de Ouro para 2018 é que saia um bom acordo após a despedida do clube na Série B, sábado, contra o Internacional. O superintendente de futebol, Luciano Dias, é a principal aposta do Conselho de Administração para convencer o atleta de 40 anos a prorrogar o vínculo.
O capitão bugrino estava decidido desde meados de outubro, quando completou 22 anos de carreira, a anunciar oficialmente sua aposentadoria após o Guarani confirmar matematicamente permanência na Série B. A desilusão com a queda de rendimento da equipe – que liderou a competição por quatro rodadas -, uniu-se ao fato do aspecto físico na decisão de Fumagalli. Porém, o apelo da torcida e do presidente Palmeron são preponderantes para uma nova análise.
Fumagalli foi procurado por Luciano Dias para discutir os termos de um novo contrato que teria duração até o final da Série A2. A ideia é encerrar sua passagem no Guarani brigando por um acesso à elite do futebol paulista. A competição será mais curta devido a Copa do Mundo, na Rússia, e o meia veterano teria a responsabilidade de jogar apenas as partidas no Brinco de Ouro. Excepcionalmente, quando necessário, também atuaria nas partidas como visitante. Fuma prometeu uma resposta ainda em novembro.
FICA LISCA?
O relacionamento de Luciano Dias com os “boleiros” também é o trunfo da diretoria bugrina para segurar Lisca no comando da equipe no próximo ano. Apesar de não ser unanimidade entre todos do atual elenco, a metodologia de trabalho do treinador gaúcho agradou principalmente ao presidente Palmeron Mendes Filho, que se posicionou publicamente favorável a uma extensão contratual. A exigência de Lisca é de ter participação direta na montagem do grupo do próximo ano e o trabalho seria acompanhado de perto pelo próprio Luciano Dias.
De qualquer modo, o Bugre tenta definir todas pendências ainda nesta semana. Após garantir matematicamente permanência na Série B do ano que vem, a equipe se despede da competição diante do Internacional, sábado, em Porto Alegre. O primeiro compromisso do Alviverde em 2018 será no dia 17 de janeiro, contra o Oeste, em Barueri, pela abertura da Série A2 do Campeonato Paulista.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)