Dúvida para domingo, Ponte Preta blinda Danilo Barcelos para 2018

1
1.474 views

Decepcionado com o rebaixamento à Série B, o torcedor pontepretano tem um motivo especial, com nome e sobrenome, para colocar o sorriso no rosto e encher-se de orgulho: Danilo Barcelos. Símbolo de superação e versatilidade, o polivalente, que atua como lateral-esquerdo e meia, foi um dos poucos destaques alvinegros no Campeonato Brasileiro e pode deixar o Moisés Lucarelli em breve – mas isso não vai acontecer se depender da diretoria.

O jogador de 26 anos pertence ao Atlético-MG e tem contrato de empréstimo até maio de 2018. As boas atuações na Macaca despertaram interesse do América-MG, clube que defendeu em 2011 e 2016, quando foi campeão estadual. Embora o Coelho tenha retornado à elite do futebol brasileiro, os mandatários alvinegros confiam na permanência de Danilo graças ao bom relacionamento com o Galo.

Caso continue em Campinas, o camisa 7 – 26 jogos e seis gols pela Macaca – fará parte da base titular para a temporada seguinte. É certo que os setores vão passar por grandes mudanças, com a montagem de um elenco mais barato, graças à queda na arrecadação. Os experientes Rodrigo, Emerson Sheik e Lucca vão embora. Marllon e Yago devem seguir para o Corinthians, enquanto Nino Paraíba chama a atenção do Santos.

Danilo é dúvida para o duelo contra o Vasco, em São Januário, no domingo, pela última rodada da competição nacional. O atleta, com dor de garanta, não treinou na sexta-feira e pode ficar de fora. O provável time pontepretano tem Aranha; Nino Paraíba, Luan Peres, Marllon e Jeferson; Elton, Wendel, Danilo Barcelos (Felipe Saraiva) e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni-Ponte Press)