O atacante Gabriel Vasconcelos, de 21 anos, segue em pauta na Ponte Preta. O jovem tem características desejadas pelo técnico Eduardo Baptista: rápido e com presença de área. A negociação, no entanto, ainda depende do aval do Corinthians, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Gabriel é tido como uma peça valiosa dentro do clube e, por isso, teve o contrato renovado até o final de 2020. A ideia da diretoria corintiana é realizar o mesmo plano de carreira feito com Maycon, quando o volante ficou um ano na Macaca e depois voltou ao Corinthians. A boa relação com os pontepretanos facilita.
O empréstimo de um ano para a Ponte Preta ainda depende do técnico corintiano Fábio Carile. Sem opções para o ataque, ele avalia todos atletas que estão voltando de empréstimo como Gabriel Vasconcelos, Lucca e Bruno Paulo. Se liberar o atacante para a Macaca, os salários serão divididos entre as duas partes.
Na última temporada, Gabriel Vasconcelos esteve emprestado ao Oeste, mas não marcou muitos gols. Além de atuar como camisa 9, também joga aberto pelo lado esquerdo. Ele foi artilheiro da Copa SP na edição retrasada.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)