Guarani atende pedido dos jogadores e efetiva Louzer como treinador

7
1.003 views

O presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, oficializou no início da tarde a efetivação de Umberto Louzer, de 37 anos, como substituto de Fernando Diniz no comando técnico da equipe. Como informou a reportagem do Só Dérbi pela manhã, a promoção do auxiliar foi um pedido dos jogadores – liderado por Fumagalli.

Será a segunda experiência de Umberto Louzer como treinador de um time profissional. Ele já havia comandado o Paulista de Jundiaí na temporada retrasada em alguns jogos da Série A3, mas suas principais experiências foram em times sub-20. Chegou ao Guarani em fevereiro de 2017 e foi auxiliar de Mauricio Barbieri, Vadão, Marcelo Cabo e Lisca.

Após a saída inesperada de Fernando Diniz, jogadores do Guarani se reuniram com diretores e pediram a efetivação de Umberto Louzer pelo conhecimento que ele tem do grupo. Desde Vadão, ele também é responsável por montar os treinos das equipes – com exceção ao período de Marcelo Cabo -, o que transmitiu maior confiança ao Conselho de Administração.

A ideia do Guarani é avaliar Louzer nas primeiras rodadas da Série A2. Se o resultado não for o esperado, ele voltará para a função de auxiliar e dará lugar a um novo comandante. A estreia do Guarani será no dia 17 de janeiro, diante do Oeste, em Barueri.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)