Rodrigo Pastana está próximo de assumir o futebol do Guarani

0
1.639 views

Após demitir Waldir Lins o Guarani agiu rápido e está prestes a definir a contratação de Rodrigo Pastana, atualmente no Ceará e que no ano passado participou do processo de recuperação do time cearense na Série C do Campeonato Brasileiro. “Estamos trabalhando no sentido de trazer um profissional capacitado e que tenha acessos. Estavamos pautados nas demissões após a desclassificação. Contratamos a comissão técnica. Só falta o superintendente. Mas ainda não tem ainda de concreto”, disse o presidente Horley Senna em entrevista a Rádio Central.

O dirigente teve sua passagem registrada em diversos clubes e  com algumas controvérsias. No ABC, por exemplo, Pastana foi contratado para fazer um projeto para o centenário do clube em 2015 e acabou campeão potigar, mas saiu por divergências políticas.

Outra passagem polêmica foi no Figueirense. O dirigente comemorou o acesso a Série A em 2013, quando o time catarinense ficou na quarta colocação e foi campeão catarinense. Na ocasião, Pastana fez 28 contratações, arregimentou três técnicos e deixou o clube na lanterna do Brasileirão de 2014.

No Bahia, Pastana ficou pouco mais de três meses e saiu antes do rebaixamento no Brasileirão de 2014.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)