Umberto Louzer dá ênfase à parte tática durante atividades secretas no Brinco

10
1.139 views

Os dez dias livres de preparação para o dérbi, diante da Ponte Preta, em 05 de maio, no Brinco de Ouro da Princesa, significam um período importante na agenda do Guarani. Enquanto o rival tem pouco tempo de descanso, a comissão técnica alviverde baseia as últimas atividades secretas para trabalhos táticos. O aprimoramento nas transições ofensivas e a correção do posicionamento dos atletas em campo são pautas prioritárias no time alviverde.

Outra preocupação diz respeito ao sistema defensivo. A suspensão automática de Philipe Maia e os vacilos na derrota para o Atlético-GO ligaram o sinal de alerta do técnico Umberto Louzer. No clássico, o Bugre terá a quinta dupla de zaga diferente na temporada – ocasionado pela venda Willian Rocha, saída de Fernando Lombardi e péssimo momento de Lucas Kal durante a Série A2 – e a falta de entrosamento pode pesar.

A tendência é que Edson Silva seja escalado como titular, ao passo que Anderson, após mau desempenho em Goiânia, tem vaga ameaçada por Éverton Alemão, recém-contratado após boa passagem pelo São José-RS.

O Guarani tem mais dois treinamentos antes de medir forças com a Macaca. O regime de concentração começa na tarde desta quinta-feira, com dois dias de antecedência.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)