Maldição do 1 a 0: 77% das derrotas da Ponte Preta no ano são pelo placar mínimo

0
998 views

A Ponte Preta acumula mais derrotas do que vitórias em 2018. Após 27 partidas oficiais, a Macaca soma nove tropeços entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro e apenas oito resultados positivos. Mas uma coincidência entre os reveses despertam atenção: sete deles, equivalente a 77.7%, foram por 1 a 0.

Até o momento, a Alvinegra perdeu para Linense, Mirassol, Bragantino, Paysandu, Náutico, Londrina e Flamengo pelo placar mínimo. Destes confrontos, cinco foram disputados no Moisés Lucarelli, em Campinas, e em apenas um o gol do adversário foi marcado na etapa complementar – diante do Tubarão, pela segunda divisão nacional.

Nos demais, a Ponte foi vazada e, graças aos problemas crônicos ofensivos, não conseguiu pressionar o adversário e chegar ao empate. A rotina do 1 a 0 só não se repetiu contra Santos (2 a 1) e São Bento (3 a 1).

Para desafiar tais números, o time de Doriva, 15º colocado com três pontos, volta a campo neste sábado, diante do Guarani, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada da Série B.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)