O Guarani ganhou dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Regularizados, o meia Rafael Longuine e o atacante Kauê tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e estão à disposição de Umberto Louzer – por outro lado, o treinador não pode contar com Philipe Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Caíque, com lesão na mão.
A dupla, que será apresentada nesta sexta-feira, pode começar a partida diante da Ponte Preta, no Brinco de Ouro, no banco de reservas. Longuine, emprestado pelo Santos, ainda não participou de nenhuma partida oficial na temporada. Sem espaço no Peixe, o jogador treinava normalmente no CT Rei Pelé, mas está sem ritmo de jogo.
Kauê, por sua vez, atua pelas pontas, é canhoto e tem a velocidade como característica principal. O jogador, cedido pelo Palmeiras até o fim do ano, chega para disputar posição com Bruno Nazário e Erik, titulares do setor desde janeiro.
Dos reforços contratados, apenas o volante Willian Oliveira e o meia Matheus Oliveira ainda não foram regularizados. A expectativa por reforços, no entanto, não terminou. Em entrevista recente, o presidente bugrino, Palmeron Mendes Filho, havia prometido que dois grandes nomes com status de titular desembarcaria em Campinas em breve.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Santos FC)