Recuperado de lesão, Bruno Mendes comemora retorno e projeta duelo com a Ponte

0
927 views

Demorou, mas o artilheiro do Guarani está de volta justamente na partida mais importante da temporada. Bruno Mendes, recuperado de lesão muscular, esteve fora de combate e, depois de um mês, volta a ser relacionado pela comissão técnica. Autor de nove gols até então, o camisa 9 comemorou o retorno aos gramados.

“Saudades de jogar. Não entro em campo há três partidas. Saíram vários boatos a respeito do meu futuro. A verdade é que eu estava com incômodo no músculo adutor. Isso estava me limitando para chutar. Agora, estou recuperado, 100% e treinei forte nos últimos dias. Se não tivesse tido este problema, teria jogado. Não chegou nenhuma proposta até mim. Como já havia dito, sou atleta do Guarani e tenho contrato até o final do ano”, declarou.

Presente nos dois dérbis de 2012 do Campeonato Paulista, o centroavante relembrou os confrontos da época, projetou o encontro de sábado diante da Ponte Preta e deu dicas de como sair vitorioso. “Tinha 17 anos. Tive frio na barriga e nervosismo. Hoje, estou mais amadurecido, tranquilo e equilibrado. Sei lidar com a situação. O passar do tempo ajuda a lidar com as dificuldades. É um jogo especial, clássico é diferente. Poder jogar um dérbi para fazer história no clube é muito. Nós precisamos nos reabilitar na Série B. Estamos focados para vencer este jogo. “O emocional conta bastante. Tem que estar bem preparado e não ser afoito”, alertou.

“É um clima diferente, semana especial. A partida paraliza a cidade de Campinas. Acredito que todos estejam focados, conscientes do que isso significa. O dérbi vale seis pontos, a prioridade é vencer, ainda mais em casa, vamos jogar para cima e buscar a vitória”, ressaltou.

Embora os treinamentos desta semana tenham sido fechados à imprensa, o técnico Umberto Louzer deve escalar Rondinelly, Bruno Nazário, Erik e Bruno Mendes no setor de frente pela primeira vez nesta Série B. Os jogadores, inclusive, foram peças chaves na campanha vitoriosa da Série A2. “Ainda não sabemos qual será a equipe, este é o grande mistério. Se o quarteto ofensivo da Série A2 retornar, vamos fazer de tudo para sair vitorioso”.

Questionado sobre torcida única, de forma inédita na história centenária entre bugrinos e pontepretanos, o atleta lamentou o veto do Ministério Público, mas deu sinais de como a equipe deve se portar em campo com apoio das arquibancadas. “Vamos jogar em casa e temos que propor o jogo, independentemente do adversário. Acredito que vamos marcar pressão. Penso que, com torcida única, o espetáculo é prejudicado. É legal ver os dois lados no estádio. Infelizmente, foi vetado”, concluiu.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)