Após cinco anos separados por divisões regionais e nacionais distintas, Guarani e Ponte Preta voltam a se enfrentar. O maior evento esportivo de Campinas acontece neste sábado, em um lotado Brinco de Ouro da Princesa, às 19h, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
GUARANI
O Bugre não entra em campo desde 24 de abril, quando foi derrotado pelo Atlético-GO, fora de casa. De lá para cá, a comissão técnica teve tempo suficiente para descansar os jogadores, corrigir os erros defensivos, frequentes neste início de competição, e trabalhar jogadas ensaiadas. Umberto Louzer conta com os desfalques do zagueiro Philipe Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Caíque, com lesão na mão. O lateral-direito Lenon – gastroenterite – e o beque Anderson – problema no adutor – são dúvidas.
Por outro lado, o comandante pode escalar, pela primeira vez na competição, o quarteto ofensivo formado por Rondinelly, Bruno Nazário, Erik e Bruno Mendes. Os jogadores foram fundamentais na campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista e não atuam juntos desde 07 de abril.
A provável escalação do Alviverde tem Bruno Brígido; Lenon (Kevin), Anderson (Éverton Alemão), Edson Silva e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.
PONTE PRETA
Se o rival teve dez dias sem compromissos oficiais, a Macaca vem em sequência complicada. Com dois jogos por semana, o lado alvinegro tem menos de 72 horas de respiro antes de voltar a campo.
O técnico Doriva tem força máxima à disposição. Ausentes na derrota pela Copa do Brasil, Léo, Reginaldo, Danilo Barcelos e André Luís voltam a ficar à disposição – a expectativa é que apenas o primeiro não seja titular.
Quem vive situação oposta é Marciel. O volante, que vem atuando improvisado na lateral-esquerda, tem sido alvo de críticas nos últimos jogos e tem presença indefinida. Se o treinador optar por sacá-lo, Orinho, absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será deslocado para o setor, enquanto Barcelos começa aberto pela ponta esquerda.
A Ponte Preta deve ir a campo com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Orinho; André Castro, Paulinho e Tiago Real; Danilo Barcelos, André Luís e Felippe Cardoso.
Os campineiros ocupam a mesma região na tabela da Série B: próximos à zona de rebaixamento. Com três pontos cada – duas derrotas e uma vitória -, bugrinos e pontepretanos, 15º e 16º colocado, respectivamente, buscam vencer para afundar o concorrente e angariar posições na tábua de classificação.
O Só Dérbi traz, em tempo real no Twitter, todas as emoções do jogo!
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)