O que era apreensão transformou-se em alívio. As dores nos joelho direito de Anselmo Ramon não passaram de um susto, após exames de imagem não detectar lesão. Segundo assessoria de imprensa do Guarani, o resultado oficial será divulgado apenas na sexta-feira. Uma análise prévia do laudo, no entanto, descarta qualquer tipo de problema sério.
O atacante deve ser observado nos próximos dias com trabalhos específicos na academia para fortalecer a região – o incômodo foi acusado após o jogador de 29 anos participar dos 90 minutos da vitória diante do Criciúma, quando ganhou sua primeira oportunidade como titular.
A presença do centroavante diante do Goiás, em 18 de maio, no Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ainda é incerta. Caso seja desfalque, o técnico Umberto Louzer vai optar por Bruno Mendes, artilheiro do time na temporada com nove gols, de volta após lesão muscular na coxa.
O elenco alviverde treina na manhã desta sexta, às 09h, no Brinco de Ouro da Princesa. Com mais de uma semana livre, a comissão técnica programa treinamentos táticos para corrigir erros defensivos e recuperar a parte física dos mais desgastados.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)