A oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro significou a manutenção dos tabus dos times de Campinas. O Guarani foi derrotado pelo Juventude, em Caxias do Sul, por 1 a 0, e continua sem saber o que é vencer como visitante, enquanto a Ponte Preta não passou de um empate em 1 a 1, com o Oeste, no Moisés Lucarelli, e somou seu primeiro ponto como mandante.
Depois de oito jogos para cada time, o Alviverde ocupa a 11ª colocação, com dez, ao passo que a Macaca está em 16º, com oito, um a mais do que o CRB, primeiro integrante da zona de rebaixamento.
QUEM VEM PELA FRENTE?
A terça-feira, 05 de junho, será a primeira de rodada cheia. O Bugre visita o CSA, vice-líder, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, às 20h30. O time comandado interinamente por João Brigatti, novamente no Majestoso, recebe o Goiás, às 21h30, em duelo direto na luta contra a degola.
IMPARÁVEL!
Com sete vitórias e um empate, o Fortaleza é líder isolado da competição e ainda não sabe o que é ser perder. O Tricolor, dirigido por Rogério Ceni, lidera com 22 pontos, quatro a mais do que o CSA. Mesmo com a perda do atacante Osvaldo, o time cearense mantém atuações constantes sob batuta de Gustavo Henrique, o Gustagol.
COINCIDÊNCIA E GOLS:
Dos dez jogos da rodada, três terminaram em 1 a 1 e quatro em 1 a 0. O local onde a rede mais balançou foi no Estádio do Café, em Londrina: no clássico paranaense, o time da casa venceu o Coritiba, por 3 a 2, depois de quatro jogos.
COMPLICOU? CHAME CASSIANO!
O atacante do Paysandu anotou os dois gols, na vitória em cima do Boa Esporte, por 2 a 0, em Belém. O Papão reencontrou o resultado positivo e subiu à terceira posição. O camisa 9 bicolor, autor do tento contra a Ponte Preta, é artilheiro isolado da Série B, com seis bolas na rede.
ANTES TARDE DO QUE NUNCA!
Levaram oito partidas para que Criciúma e Goiás conhecessem a primeira vitória. Detalhe: o jejum foi quebrado justamente com triunfos em clássicos e na condição de visitante. O Tigre bateu o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, com oportunismo de Zé Carlos.
O Esmeraldino, por sua vez, passou pelo Atlético-GO, no Estádio Olímpico, por 3 a 1, de virada. Felipe Gedoz, em chutaço de fora de área, e Lucão, duas vezes, viraram em cima do Dragão.
DO CÉU AO INFERNO:
Fortaleza (22), CSA (18), Paysandu (15) e Avaí (14) integram o G4, grupo que dá acesso à elite do futebol brasileiro. Na parte de baixo, CRB (7), Goiás (5), Criciúma (4) e Boa Esporte (4) estariam rebaixados à Série C.
RESULTADOS DA RODADA #8:
São Bento 1 x 1 Figueirense
Londrina 3 x 2 Coritiba
Juventude 1 x 0 Guarani
Vila Nova 0 x 1 CSA
Avaí 0 x 1 Criciúma
Paysandu 2 x 0 Boa Esporte
Fortaleza 1 x 0 Sampaio Corrêa
Atlético-GO 1 x 3 Goiás
CRB 1 x 1 Brasil de Pelotas
Ponte Preta 1 x 1 Oeste
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)