De saída: Feirense faz proposta e se aproxima de acerto com Bruno Brígido

3
1.255 views

Bruno Brígido está próximo de deixar o Guarani. O goleiro recebeu proposta do Feirense, clube da primeira divisão do futebol português, ficou satisfeito com os valores ofertados e tem saída praticamente encaminhada.

Emprestado pelo Coritiba até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, há uma cláusula no contrato do camisa 1 em que obriga o time campineiro a liberá-lo em caso de oferta financeira satisfatória ou em caso de necessidade – como uma lesão de um atleta importante da posição.

Em contato com a reportagem do Só Dérbi, o empresário César Bottega admitiu a saída iminente do camisa 1. “Uma reunião deve sacramentar a ida do Brígido ao exterior. Restam alguns pequenos detalhes burocráticos, mas o acordo está bem encaminhado. Todas as partes ficaram satisfeitas com a proposta. Trata-se de uma oportunidade interessante em atuar na Europa. É um grande centro. A tendência é que a situação seja resolvidas próximas horas”, confirmou.

Dessa forma, o jogador tem participação incerta na sexta-feira, quando o Guarani enfrenta o Boa Esporte, no Brinco de Ouro da Princesa. O arqueiro disputou 29 jogos na temporada e tem sido um dos mais regulares do elenco de Umberto Louzer desde janeiro – também soma passagens por Criciúma, XV de Piracicaba e Coritiba. Caso Bruno seja realmente negociado, a comissão técnica tem à disposição Rodolfo Castro, Passarelli e Georgemy como alternativas.

A informação inicial foi publicada pelos jornalistas Marcos Luiz e Júlio Nascimento, da Rádio Bandeirantes de Campinas, e confirmada pela reportagem do Só Dérbi.

PRESIDENTE NEGA!

Em entrevista exclusiva à Rádio Central de Campinas, no final da tarde de segunda-feira, o presidente bugrino, Palmeron Mendes Filho, garantiu que o clube não havia recebido nenhuma proposta oficial pelo arqueiro. “Tenho a ousadia de dizer que é o melhor goleiro em atividade na Série B. Não há ninguém superior a ele. Tem contrato vigente até o fim do ano, há pré-contrato para que venha em definitivo e fique conosco em longo tempo. Todo atleta em evidencia chama a atenção, mas não chegou nada até agora”, garantiu.

A declaração do mandatário, todavia, foi negada pelo agente. “Nunca falei com o presidente e ele nunca me procurou para isso. Apenas o Luciano Dias, superintendente de futebol, depois do jogo com o Juventude, em Caxias do Sul. Na ocasião, tivemos boa conversa, ele demonstrou interesse em fazer acordo para 2019. Como o jogador pertence ao Coritiba, a situação acabou não evoluindo naquele instante. Temos relação boa e transparante entre os clubes”, garantiu Bottega.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)