Emprestado pelo Fluminense até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Willian Oliveira fez, enfim, sua estreia como titular do Guarani. Contratado em 23 de abril, o volante atuou desde o início na vitória diante do Oeste, na Arena Barueri, e teve atuação de destaque.
Substituto imediato de Baraka, negociado com o futebol da Arábia Saudita, o camisa 5 se impôs pela forte marcação no meio-campo e proteção ao sistema defensivo. Como cão de guarda, o atleta de 25 anos realizou com eficiência a cobertura dos laterais, deu segurança e ainda foi válvula de escape importante no setor para fazer a transição ao ataque.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Umberto Louzer elogiou o atleta. “O Willian fez uma grande partida. Trabalhamos ele dessa forma, seria o responsável pelos passes verticais, fez isso e teve uma boa leitura de jogo”, destacou.
Ao lado de Denner e Ricardinho, conseguiu ser regular e coloca dúvida na cabeça do técnico Umberto Louzer para a próxima rodada, quando o Alviverde recebe o Coritiba, na segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, às 18h – a tendência é que aconteça a manutenção dos três volantes.
Aos 48 minutos da etapa final, Willian Oliveira foi amarelado por falta cometida no meio-campo, mas foi um dos principais nomes do triunfo bugrino. Pelo time de Campinas, são três jogos e 107 minutos em campo.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)