Para conseguir a classificação à fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Chamusca sabe que se repetir a performance bugrina no returno do ano passado (18 pontos em 9 jogos), a vaga nas quartas de final estará garantida. De quebra, o comandante chegará aos 36 pontos. No comando do Fortaleza, em 2014, o treinador fez 35 pontos e no ano passado fez 36 pontos, ambos na fase inicial.
Obsessão é esquecer o desempenho bugrino em suas outras participações. Em 2013, Tarcísio Pugliese fez 19 pontos no turno inicial e depois fez cinco pontos, uma performance de equipe candidata o rebaixamento.
No ano seguinte, após fazer 11 pontos nos nove jogos iniciais, o Guarani fez 13 pontos. No ano passado, os 11 pontos foram repetidos no primeiro turno enquanto que 18 pontos foram cravados no turno decisivo.
Para chegar ao objetivo, o Guarani vai atuar como visitante diante do Guaratinguetá, Macaé, Boa Esporte, Botafogo de Ribeirão Preto e Ypiranga. Em Campinas, o time vai receber Tombense, Juventude, Portuguesa e Mogi Mirim.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)