Contas e possibilidades para a Ponte Preta na rodada do acesso na Série B

0
1.545 views

A rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro pode ser o céu ou o inferno para a Ponte Preta. Fortaleza já está com o título garantido e o Goiás comemorou o acesso após vencer o Oeste por 3 a 1 em Barueri. Como alcançou a marca de 18 vitórias, mesmo que seja derrotado pelo Brasil de Pelotas em Goiânia não está ameaçado pois os outros concorrentes estão com duas vitórias a menos e existe o confronto direto entre Avaí e Ponte Preta.

De acordo com Tristão Garcia, do site Infobola, o Avaí, com 60 pontos e que venceu o CSA (45% de possibilidades) no estádio Rei Pelé tem 90% de chance de disputar a divisão de elite em 2019.

Como vai encarar a Macaca com 59 pontos (65% de chance), a equipe catarinense jogará pelo empate. Mais um ponto e o passaporte será carimbado.

E a Ponte Preta? Bem, para ela não restará saída senão os três pontos. Apesar de o time campineiro protagonizar um confronto direto, o CSA tem um embate fora de casa contra o Juventude, já rebaixado e sem nenhuma inspiração.

Se a Macaca empatar a partida em Florianópolis vai depender de um tropeço do time alagoano, uma igualdade ou derrota, pois leva vantagem no saldo de gols: 12 a 10.  Como vantagem, a Ponte Preta ao lado do Avaí, é um dos melhores visitantes da Série B. Uma qualidade que pode ser decisiva.

A  Macaca dificilmente terá a colaboração do time gaúcho, com saldo negativo recente de quatro derrotas consecutivas para Brasil de Pelotas, Juventude, Ponte Preta e Fortaleza nas ultimas rodadas.

O Avaí, por sua vez, nos últimos confrontos na Ressacada colheu um empate com o Oeste por 1 a 1, repetiu o placar diante do Londrina e foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0. A sorte está lançada.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)