Com o encerramento da temporada do futebol brasileiro, Ponte Preta e Guarani já podem traçar o mapa de viagens para 2019. Em 2018, os times viajaram 22.330Km. Em 2019, as viagens terão o total de 16.252Km.
Para o próximo ano aparecem no cenário de embarques das equipes de Campinas mais uma viagem para o Curitiba (Paraná Clube), outra para Salvador (Vitória), Belo Horizonte (América) e Recife (Sport).
Oriundos da Série C, os clubes terão viagens “domésticas” para Bragança Paulista (Bragantino) e Ribeirão Preto (Botafogo) além de Cuiabá (Cuiabá EC), além de outro deslocamento ao estado do Paraná, em Ponta Grossa (Operário).
Das cidades que deixarão de ser visitadas, encontram-se Fortaleza (CE), Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, Varginha em Minas Gerais, São Luiz no Maranhão e Belém no Pará
Os times ainda reduzem as viagens para Santa Catarina, onde visitará apenas o Figueirense, e Goiânia, onde visitam Atlético GO e Vila Nova, e Alagoas, onde enfrentam apenas o CRB. Espera-se que a economia seja revertida em pontos e vitórias.
(texto de autoria de Klayton Vendemiatto Silva)