Enquanto aguarda a reapresentação de todos os jogadores para os treinamentos do Campeonato Paulista, cuja estreia será no dia 19 de janeiro contra o Bragantino, na casa do adversário, a diretoria de futebol do Guarani busca saídas para o sistema de armação e uma opção poderá ser Carlinhos, de 24 anos, que estava no Standard de Liege da Bélgica.
O atleta já teve os primeiros contatos para acertar um contrato com o Guarani, que ainda tem a concorrência do Fluminense, mas o Alviverde campineiro estaria na frente para sacramentar um acerto.
Revelado pelo Desportivo Brasil, Carlinhos se transferiu cedo para a Alemanha, onde jogou pelo Bayern Leverkusen (ALE). Retornou ao Brasil e passou pelo Internacional nas temporadas de 2013 e 2014 e posteriormente atuou em cinco partidas do Red Bull e viabilizou sua transferência ao Aarau e o Thun, ambos integrantes do futebol suíço. Antes de desembarcar no Standard de Liege, o atleta teve uma passagem pelo Estoril de Portugal.
O atleta seria uma opção para o setor de criação, já que Rafael Longuine não deve ser liberado pelo Santos, agora comandado por Sampaoli e com estilo diferente ao de Rondinelly, que renovou recentemente o contrato.