Era pra ter sido um domingo perfeito para o Guarani. O Bugre vencia o Ypiranga por 2 a 0, até 40 minutos do primeiro tempo, mas cedeu empate ao time de Erechim. Depois dos gols de Everton e Renatinho, os gaúchos pressionaram e conseguiram igualar o marcador, com gols de João Paulo e Marcinho Paraíba.
Com o resultado, o time bugrino chegou aos 38 pontos nos 18 jogos disputados. O Alviverde encerra a primeira fase com o melhor aproveitamento da Série C e aguarda a definição do adversário das quartas de final (Remo, Botafogo-PB e ASA são as possibilidades).
O Guarani mandou no jogo durante toda a primeira etapa. A equipe de Marcelo Chamusca atacou o tempo inteiro e praticamente não deu chances para o Ypiranga chegar ao gol de Leandro Santos. A única oportunidade da equipe gaúcha foi com João Paulo aos 40 minutos. O atacante aproveitou cruzamento de Marcelinho Paraíba e diminuiu a diferença construída pelo Bugre.
O primeiro gol do Guarani saiu aos 15 minutos. Dênis Neves arranco pela lateral e cruzou para Everton cabecear pro fundo do gol. O segundo do Bugre pareceu replay. Novamente com Dênis Neves em jogada individual, o camisa 6 encontrou Renatinho na área que ampliou o marcador.
Precisando do gol para se classificar, o Ypiranga voltou para o segundo tempo pressionando e logo aos dois minutos conseguiu um pênalti. O experiente Marcelinho Paraíba cobrou e empatou o jogo: 2 a 2. A pressão do time da casa seguiu até os últimos minutos, mas a defesa do Guarani, sempre em alta, controlou o resultado até os minutos finais.
(texto de Júlio Nascimento)
FICHA DO JOGO
YPIRANGA-RS
Carlão, Daniel (Mikael), Negretti, Laerte, Jessé, Sander, Marcinho (Túlio Renan), Labarthe (Maycon), João Paulo, Danilinho e Paraíba. Técnico: Leocir Dall’Astra
GUARANI
Leandro Santos; Régis (Daniel Damião), Maurício, Ferreira e Dênis Neves; Evandro, Wesley e Renatinho; Fumagalli (Alex Santana), Deivid (Edinho) e Everton. Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: Everton aos 15min do primeiro tempo; Renatinho aos 27min do primeiro tempo; João Paulo aos 39min do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba aos 2min do segundo tempo;
Cartões Amarelos: Labarthe, Negretti, Sander e Marcelinho Paraíba
Juiz: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)