Apesar de alguns vacilos, a Ponte Preta arrancou um empate por 2 a 2 com o Oeste, em jogo realizado neste sábado, em Barueri, válido pelas semifinais do Torneio do Interior. O confronto será no próximo final de semana, no estádio Moisés Lucarelli. Uma vitória simples levará a Macaca a decisão do torneio pela segunda vez consecutiva. Novo empate e a decisão será nos pênaltis.
O fato é que o Troféu do Interior tem servido para algumas boas observações para Ponte Preta. Claro que o dinheiro para o campeão é importante e ninguém é louco em dizer que não quer! Mas no momento é o que menos se discute no Majestoso —diferentemente do que ocorreu ano passado.
Além disso, vencer todos querem! Jogadores e treinadores tem em seus DNA a busca pela vitória! São competitivos por natureza.
Uma das principais vantagens é que o elenco todo está ganhando ritmo de jogo. Não é um jogo como das fases anteriores do Paulista, mas de qualquer forma, é um jogo de calendário e não de preparação. Por isso tem certa significância e importância.
No momento o resultado é o que menos importa! Passar pelo Oeste significa muito “pouco” para nós.
E nessa linha de pensamento, comissão técnica e diretoria tem que ter crédito pela forma que tem conduzido esse Troféu. Comunicou muito bem à torcida de quais eram os objetivos nessa etapa do Paulista.
E por isso tem conseguido motivar e até recuperar jogadores pouco aproveitados. Além de dar ritmo aos recém chegados.
Na minha forma de ver, há muito tempo a Ponte não teve uma “preparação” — mesmo que forçada pela eliminação do Paulista — para o segundo semestre tão proveitosa.
Falando do jogo contra o Oeste, fica claro que:
⁃Temos bons nomes nos times considerados titulares e reservas. Precisa de reforços? Óbvio. Mas o elenco é de razoável para bom e além disso, é equilibrado;
⁃Arnaldo tem que ser titular na lateral direita. Tem suas deficiências mas é melhor que Luis Ricardo;
⁃Abner é um bom lateral esquerdo. Será muito útil na Série B e para Ponte;
⁃Giovanni jogou pouco, mas não aproveitou quando teve oportunidades de se mostrar;
⁃Hugo Cabral precisa melhorar se quiser jogar a Série B pela Macaca;
O jogo que realmente importa é na quarta-feira pela Copa do Brasil.
O técnico Jorginho está bem preparado e focado para esse jogo.
Sabemos que por tudo que envolveu, será uma partida de superação e grande pressão dentro e fora do campo.
(artigo de autoria de André Gonçalves-Especial para o Só Dérbi- Foto de Jefferson Vieira-Oeste F.C)